circunferência é a manifestação do fluir contínuo dos acontecimentos. a roda da fortuna simboliza a mudança, o movimento e a transformação. cada princípio leva a um final e em cada final está o embrião de um novo começo.
esta carta ilustra o vai-e-vem, os altos e baixos da vida, os giros inesperados em nossa história pessoal. toda adversidade é sinal de que logo há de serenar o tempo e de que coisas boas estão a caminho porque não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe, logo, tendo durado muito o mal, é sinal de que o bem já está próximo!
sendo a vida cíclica, a roda da fortuna indica uma mudança radical, de um polo a outro. essa mudança que sinaliza este arcano te afetará, dependendo do lugar em que se encontre. se acha que está no alto da roda, o giro vai te derrubar, mas se está embaixo, o giro chega para libertar e elevar, inclusive podendo te fazer subir ao mais alto patamar.
a mensagem essencial aqui não é sobre quedas, mas sim sobre dinamismo, de energia construtiva porque cada final é a semente de um princípio. quando compreender a mensagem que há atrás da queda, sua mente se abrirá, o universo também se abrirá diante de seus olhos e você verá a lógica do todo.
neste sentido relacionado com o fluir cíclico da vida, este arcano também pode encerrar uma mensagem de advertência: observe-se e detecte se há algo que se repete inefavelmente na sua vida, se há um espinho que te fere com frequência.
pelo bem da sua evolução é fundamental que você a reconheça, talvez seja isso o que está impedindo sua chegada a algum lugar.